• Foto do escritorBehring Escola de Jiu-Jitsu

Defesa Pessoal é coisa de ninja!

Atualizado: 12 de jun. de 2023

Já ouvi por ai que para praticar defesa pessoal tem que estar em forma, sem lesões, sem dores e ser jovem.

E o que eu vejo, são muitos erros em uma frase! Para a pratica da defesa pessoal, você precisa ter um professor que detenha o conhecimento daquela arte e saiba ensinar para qualquer pessoa.

Outra coisa muito importante é que para ensinar exista uma metodologia de ensino, com conteúdo programático. Isso torna a evolução e progresso mais perceptível para o aluno o que o impulsiona ao êxito com menos cobranças sobre si.

Saber lidar com diferentes públicos e diferentes ritmos de aprendizado é fundamental para quem quer ensinar, principalmente quando a matéria tem muita participação da parte física e cognitiva.

Para obter o fortalecimento muscular, deve se ter uma rotina adequada ao seu dia a dia, e não uma montanha🎢russa ou um foguete🚀 que irá te levar literalmente à Lua, de tantas dores musculares que você irá sentir no pós treino.

A defesa pessoal pode ser ensinada para qualquer pessoa de qualquer idade e se torna adaptável em casos de lesões e até mesmo pessoas com alguma deficiência.

Quer saber mais sobre como lidar com as dores musculares? Clique aqui e ouça nosso Podcast